sexta-feira, 4 de maio de 2018

6º DOMINGO DA PÁSCOA.





 COMO EU VOS AMEI, AMAI UNS AOS OUTROS





 Evangelho (Jo 15,9-17).
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor...


 Ideia de roteiro para teatro

PA: Hoje no evangelho falou de um mandamento de Jesus, você prestou atenção, amigo?

PB: Ah sim, para a gente amar todo mundo assim como Deus nos ama!

PA: Todo mundo? Não tinha esta parte do todo mundo, não... falou assim," amar uns aos outros, assim como Deus nos ama"...

PB: Isso, mas na prática esse uns aos outros, quem são estes outros?

PA: Ah aqueles que são da sua casa, da sua escola, os amigos da rua onde a gente mora, os primos...essas pessoas que a gente vai encontrando pela vida, sabe?

PB: Encontrando pela vida?

PA: Isso, "os outros" que fala são estes... por que pensa bem, se eu for amar lá uma pessoa do outro bairro, lá do outro lado da cidade, vai faltar um para outra pessoa amar, entendeu?

PB: Não! Como assim?

PA: Ai amigo, é assim, você ama as pessoas que são do seu meio de conviver, sabe? e cada um vai amando assim também, cada um fazendo a sua parte, amando os que estão perto, ai ninguém fica sem amor, entendeu?

PB: Eu entendi, mas acho que não é bem assim!

PA: Ah meu Deus do céu, tô achando que eu vou arrumar outro amigo para eu amar... vou mandar outra pessoa amar você... nossa que dificil você entender, tão simples...

PB: Calma, amigo... não tô fazendo para te irritar, só acho que não é assim... veja bem...se a gente amar só quem é do nosso convívio e esperar que cada um faça a sua parte, como é que vai ser com aquelas pessoas que não conheceram o amor de Deus ainda, como vão amar os outros?

PA: Nossa, amigo... não tinha pensando nisso... e tem mais, talvez elas nem saibam que Deus ama muito, muito elas mesmas né...Ah meu Deus que tristeza isso...Então, não funciona mesmo do jeito que falei, você tem razão e como faremos?

PB: Eu acho assim, precisamos sempre, sempre falar do amor de Deus... para todo mundo, próximo ou não... precisamos ir encontrar novas pessoas...

PA: Ixi... mas acho que nossa mãe não vai deixar a gente sair por ai para fazer isso... é muito importante, mas acho que ela ama muito a gente né, não pode ficar assim tanto tempo sem o nosso amor de filhinho! hehehe

PB: Ai amigo... você é engraçado... é nossa mãe não ia mesmo deixar a gente viajar nesta missão. E nem precisa....

PA: Não? Vamos ligar? manda mensagem de celular? Ah isso não é amar nada! Jesus nem tinha celular, você já pensou nisso!?

PB: Calma, amigo... quando eu disse de buscar pessoas diferentes do nosso convívio, quis falar de não ir tão longe, é um amigo da sala de aula, a nossa ou a outra, um vizinho lá do fim da rua, o primo do primo que não é seu primo...assim, sabe?

PA: Hum... melhorou... mas assim, não sei amar eles não... dificil, hein... chegar dando um abraço, falando de Jesus... estranho...não acha?

PB: Acho, por isso, primeiro, temos que mostrar para as pessoas que nós já amamos muito Jesus e ele mora no nosso coração, mostrar que esta alegria que a gente tem eles podem sentir também... primeiro tem que fazer amizade, sabe?

PA: Huum verdade... não chegar, chegando né...

PB: Não. Nada disso. temos que mostrar que porque temos Jesus morando no nosso coração somos felizes e que ele sempre está com a gente, nos bons momentos brincando e nos momentos que ficamos tristes... é nosso grande amigão...

PA: Ótima ideia... acho que este sim é o que o evangelho pede hoje: que não importa quem seja, a gente tem a missão de amar e mostrar o amor de Jesus!

Fonte Cantinhos dos Anjos












Nenhum comentário:

Postar um comentário