sexta-feira, 2 de março de 2018

3º DOMINGO DA QUARESMA

      

               Evangelho João 2, 13-25  



Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João
 – 13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isso daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19Ele respondeu: “Destruí este templo, e em três dias eu o levantarei”. 20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21Mas Jesus estava falando do templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele. 23Jesus estava em Jerusalém durante a festa da Páscoa. Vendo os sinais que realizava, muitos creram no seu nome. 24Mas Jesus não lhes dava crédito, pois ele conhecia a todos; 25e não precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro. – Palavra da salvação.



Ideia para trabalhar esse Evangelho

Faxina no coração - Templo do Senhor

A sugestão hoje é construir uma caixa em forma de coração, representando o Templo que é nosso coração e onde Deus mora! Todos nós somos Templo do Senhor!

Dentro do coração (caixinha) vamos colocar muitas coisas dentro, coisas boas (que devemos sempre cultivar) e coisas ruins (lixos que devem ser jogados fora). Exemplo: Amor, carinho, caridade, compaixão, amizade, solidariedade, serviço, obediência, alegria / inveja, preguiça, maldade, fofoca, desobediência, raiva, malcriação, etc.

Feito isso, é hora de refletir sobre o que trazemos no coração! Tirar cada coisa e partilhar sobre como é bom ter coisas boas no coração e limpar a sujeira, tirar tudo do coração tudo o que é ruim e nos faz mal! Ver que, quando ocupo meu coração com lixo, sobra menos espaço para as coisas boas! As coisas de Deus!


Oração
Senhor Jesus, envia Seu Espírito Santo, para que eu nunca me esqueça que Deus mora no meu coração, para que eu o mantenha sempre limpinho, cheio de amor e bondade e jogue fora tudo o que não é vontade de Deus para minha vida!
Amém!




Blog Cantinho dos Anjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário