sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

1º Domingo do Advento

Acolhida - Acolher as crianças desejando a paz
Animação - Musicas a escolha do grupo.
Oração - Pai nosso com gesto e Ave Maria.
Advento é tempo de preparação para a chegada do Menino – Deus, tempo de limpar o coração da maldade, pedir perdão pelos pecados, reconciliar com os irmãos, nos preparamos de todas as formas para que Jesus encontre, um ambiente gostoso ,em nós… para que ele nasça na paz .
Evangelho Mc 13,33-37
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando.Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo.O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”
Advento. nos convida a nos prepararmos para a vinda de Jesus, nosso salvador, pela escuta  da palavra de Deus ,oração e pela vigilância. Queremos aguardar esse acontecimento tão importante da história da salvação tornando-nos mais disponíveis para acolher o Senhor, que virá morar entre nós.
É tempo de natal. Hoje, estamos celebrando o 1º domingo do advento.
Devemos estar preparados e sempre vigilantes.

Temos que estar vigilantes. Veja só aqui os meus apetrechos? Aqui eu tenho um saco pra colocar as coisas boas para  dividir com os meus irmãos. Aqui eu tenho um chapéu pra guardar as coisas boas que Deus nos ensina e distribui-las por onde eu for. Aqui eu tenho boas botas pra correr atrás dos irmãos , caso ele esteja caminhando por onde não se deve . Tenho luvas brancas para que a minha mão estenda somente paz aos outros.. Tenho cinto forte  para agarrar o  que necessitam de ajuda pra carregar sua cruz E ainda sou todo vermelho trazendo alegria .
Papai Noel ,o senhor é um homem vigilante. Sempre preocupado em ajudar os outros e cuidando bem do seu coração
Mas é isso que Deus quer de nós… que estejamos sempre vigilantes , sempre prontos pra ele , porque Ele não nos diz a hora em que deverá  chegar e quando chegar  espera que estejamos preparados para recebê-lo  . 
 –Então, crianças, neste tempo de natal… é tempo também , como nos disse o papai Noel de preparar também nosso coração pra chegada do Deus menino .

Nenhum comentário:

Postar um comentário