sábado, 11 de março de 2017

2º Domingo da Quaresma

2º Domingo da Quaresma 

12 de março de 2017



EVANGELHO - Mt 17, 1-9

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz.  Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias”. Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!”  Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, e não tenhais medo”. Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Quando desciam da montanha, Jesus ordenou- -lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

Conversando com as crianças...

Estamos no segundo domingo da quaresma, nos preparando para a Páscoa, a celebração da vida do Senhor Jesus! (Falar da Quaresma)

Jesus quis mostrar para os discípulos que havia ali uma luz de vida que ultrapassava toda e qualquer escuridão, e, que poderá sustentá-los diante de qualquer dificuldade.

Jesus preparava os seus discípulos para a sua paixão, morte e ressurreição. Ou seja, para enfrentar as barreiras que encontrariam no caminho, tristeza, solidão, desânimo, medo, entre outros. (Perguntar quais dificuldades enfrentamos no nosso dia a dia)

A transfiguração de Jesus demonstra aos discípulos que a morte não seria o fim, mas o começo de uma nova vida de glória, alegre, sem os sofrimentos que nós humanos passamos.

O que precisamos levar em nossos corações, que Jesus quis mostrar o amor de Deus por nós, e que se vivermos sua palavra, não precisamos ter medo e dúvidas. 



Convidar as crianças para cantar:



Dinâmica:

Apresente as crianças palavras que devemos jogar fora e aquelas que devemos guardar em nossos corações. Cada criança tira uma palavra e faz a representação:

Exemplo: Ódio - jogar na lixeira
                Amor- guardar no coração





Nenhum comentário:

Postar um comentário