quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

2º Domingo do Tempo Comum






“Desde sempre Jesus é o Filho de Deus”.







RELFEXÃO
Olhem crianças... Vocês estão vendo esta vela, qual o combustível que esta chama precisa pra não se apagar? De Oxigênio, que tem no ar... e se nós cobrirmos ela assim? Ela irá ficar fraquinha, pode até apagar, não é mesmo?
Assim também é o nosso coração, quando deixamos o pecado entrar, o amor dentro dele vai ficando fraquinho... mas Deus na sua infinita misericórdia nos deu o perdão, que vem limpar o nosso coração para que o amor de Deus possa enchê-lo. E é esse amor que é o combustível para a nossa vida.
Para que Deus possa limpar nosso coração, vamos pedir perdão a Deus... 

Oração: Jesus querido, que cada dia mais cresça no meu coração a vontade de te servir, de trazer mais amigos para pertinho do seu coração, de mostrar o seu amor para todos que não te conhecem. amém.


EVANGELHO
Evangelho Jo 1,29-34

Hoje de manhã eu estava no meu laboratório, onde invento de tudo, quando de repente criei uma coisa. Sabem o que foi??? Um leite condensado, mas não é qualquer um! Ele é muito melhor, mas muito melhor mesmo dos que existem por ai: ele não é Moça, não é Itambé e tbm não é Parmalat, é muito mais gostoso. Então resolvi dar um nome +QD+. Só que tem um probleminha e é por isso que vim quero pedir ajuda a vocês. eu sei que vocês são muito espertos. queria pedir uma pequena ajuda, porque pra criar as coisas eu sou boa, mas pra vender sou péssima.

É o seguinte... queria a ajuda de vocês pra fazer uma propaganda pra vender. Eu preciso de alguém aqui que convença as pessoas que ele é muito bom mesmo!!! Quem vai me ajudar?



Sabe o que eu percebi agora, que assim como fizemos com meu produto, tentando convencer as pessoas de que ele é bom, João Batista fez com Jesus, a missão dele era apresentar Jesus ao mundo e tentar convencer as pessoas do quanto ele era bom e o quanto ele nos mostraria a força do amor de Deus por nós.


Jesus é chamado cordeiro de Deus porque foi obediente e se entregou ao que Deus quis para Ele, morrer para nos salvar... Não foi fácil, ele teve medo, ficou com muito medo medo, mas confiou que Deus tinha um porque em tudo isso, e fez tudo como tinha que ser. Ele acreditou que era para o bem maior  que Deus nunca iria abandoná-lo, como um pai maravilhoso um pastor.
E João Batista continuou falando assim que Jesus era o cordeiro de Deus para que a gente aprenda esta lição com Jesus, de era obediente a vontade de Deus e confiar no que Ele tem para nós, e mais que tudo que nossa vida seja um exemplo para trazer mais amigos para conhecer Jesus!

Hoje, nós também, somos convidados a fazer o mesmo. Reconhecer que nossa missão como cristãos é levar Jesus pra que todo mundo o conheça, na escola, nas ruas, aos amigos, sem medo ou vergonha de falar de Deus. Porque assim como o leite condensado é +QD+ ... Jesus é muito, muito, mas muito mais.

Querido Pai, obrigado por enviar seu Filho. Ajude-nos a sermos suas testemunhas, para que os outros saibam sobre seu amor por nós... Amém!!!


TRABALHOS MANUAIS







Idéia para trabalhar com o tema

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29).

Textos adicionais: Mateus 1:21; I Pedro 1:18, 19; I João 3:5. 



Material Necessário

1 clipe pequeno

1 fio com 25 cm

1 sabonete branco

1 dúzia de botões (qualquer tamanho ou cor)

Etiquetas

1 colher

4 gotas de iodo

1 aquário ou jarra de vidro com 2/3 de água

Alvejante de roupas

Modo de Preparar

Pingue o iodo na água. Rotule os botões com etiquetas pequenas: livros, alimentos, remédios, roupas, dinheiro, amor, máquinas, conselhos, leis, etc. Coloque todos os botões em uma caixa pequena. Faça a escultura de uma ovelha no sabonete (cole a figura da ovelha no sabonete para servir como modelo). Enfie o clipe no dorso da ovelha e amarre o fio. Segurando pelo fio, mergulhe a ovelha no alvejante por alguns instantes e deixe-a secar sobre um prato. Mantenha-a no prato até que esteja seca e pronta para ser usada.

Na hora da lição, coloque o aquário ou jarra e a caixa com os botões sobre uma mesa baixa, diante das crianças, mas mantenha a ovelha escondida.13 Histórias Objetivas para Evangelismo 

Mensagem13 Histórias Objetivas para Evangelismo 

Mensagem

Este vasilhame com água é o mundo. O pecado trouxe trevas ao mundo.

(Entregue um botão para cada criança.)

Iremos ver agora que botão conseguirá tirar as trevas (pecado) do mundo.

(Oriente as crianças a trazerem o botão que têm nas mãos, uma a uma, e o deixem cair dentro do vasilhame. Antes de deixá-lo cair, porém, cada uma deverá ler a etiqueta que o identifica, como sugestão para a cura das trevas do mundo. Agite a água com a colher depois que cada botão for colocado.)

Todas essas sugestões já foram testadas no mundo, mas as trevas causadas pelo pecado ainda permanecem. A Bíblia tem a resposta. (Segure o cordeiro esculpido no sabonete e leia João 1:29): "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Mergulhe na água a ovelha presa pelo fio. Agite cuidadosamente a água com o auxílio da colher, por alguns instantes, até que desapareçam as trevas.)

Os botões representam as boas sugestões para ajudar as pessoas em outras situações, mas Jesus, o Cordeiro de Deus, é o Único que tira o pecado do mundo.

REFLEXÃO

Nascemos em um mundo de pecado e sabemos o quanto somos pecadores, mas, por não fomos feitos como os robôs, temos a oportunidade de fazer escolhas.


Entregue o seu coração a Jesus, hoje e peça perdão a Ele. Ele está de braços abertos esperando por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário