sexta-feira, 25 de março de 2016

DOMINGO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR!

Apucarana, 27 de março de 2016.





1)      AMBIENTAÇÃO:
Olá crianças!
Hoje é um dia especial, é o dia Páscoa! Por isso vamos iniciar nossa Salinha com muita alegria, cantando o Sinal da Cruz( pode cantar outros cantos de animação).

2)      PREPARAÇÃO PARA O EVANGELHO _
Quem ganhou ovos de Páscoa?
Vocês sabem por que se pressentia com ovos na Páscoa?
E por que são os coelhos que trazem os ovos de Páscoa?
Então vamos entender um pouco melhor:




 OVO – é um símbolo da vida nova – dentro do ovo vive um pintainho ou seja, uma outra vida! Jesus ressuscitou para que pudéssemos ter uma nova vida! Uma vida melhor, sem ódio, raivas, mentiras, traições, ressentimentos, medos...  Viver na paz e na alegria é viver a Vida Nova em Jesus Ressuscitado!




COELHO – é um símbolo de fertilidade. A coelha cria de 6 a 8 filhotes cada gestação e 30 depois de criar já pode começar outra gestação... Como vocês estão percebendo é tudo bem rápido! Por ser tão fértil que o coelho ficou como símbolo do cristianismo. Assim como a população de coelhos aumenta rapidamente, os cristão também se tornaram muitos, milhões, após a ressurreição de Jesus.

3)EVANGELHO:   Jo 20, 1-9
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.
Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

HISTÓRIA DO DIA:

Jesus ressuscitou na Páscoa. Ele deu novo significado a esta data. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe ensinamentos para que o povo se libertasse do sofrimento e do mal. Ele veio para nos reconciliar com Deus e nos libertar da morte e do pecado. Mas para que tivéssemos direito a esta herança, Jesus teve que morrer.



A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos.




 A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta da escravidão do pecado!




Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! Jesus é o nosso Libertador!!



4)ATIVIDADES:
- Fixação: Faça uma roda com as crianças e entregue a frase A verdadeira Páscoa é Jesus o Cordeiro Santo, separe por palavras e misture tudo. Peça para formar dois grupos e dê 5 minutos para formarem a frase.
- Para colorir gravura dos símbolos: Ovo e Coelho e depois fazer a recitação dos versinhos.
- Brincadeiras




Pesquisa: Luzia de Fátima Gonçalves da Silva – Escola Nossa Senhora da Alegria de Apucarana – Paraná.




Nenhum comentário:

Postar um comentário