sábado, 12 de março de 2016

5º Domingo da Quaresma


5º Domingo da Quaresma
13 de março de 2016

“Igreja misericordiosa.”


O pecado nos afasta de Deus e muitas vezes nos afasta também, dos nossos amigos, familiares, vizinhos e todas as pessoas que convivemos, quando julgamos, acusamos e apontamos o dedo para os erros que cometeram.
  
                                      

                                                          Nosso Senhor fica triste !

                                                                        


EVANGELHO - Jo 8,1-11

Jesus não condenou a mulher adúltera quando os mestres da Lei e fariseus a trouxeram até Jesus, ele ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”.


“Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.

“O pecado é algo além da questão de um mau comportamento". Entendam que o pecado vem do coração (Mt 15, 18-19). Ou seja, que o pecado, mais que uma ação específica, é uma atitude do coração que dá lugar a esta ação.Por Padre Henry Vargas Holguín


                                                   


As suas ações revelam como estão seus corações...
http://fatimadeserranopolis.org.br/como-explicar-o-sacramento-da-confissao-as-criancas-2.html


Já quase no fim da quaresma, a mensagem de Jesus por meio da liturgia da palavra insiste no perdão e na misericórdia, mostrando que devemos perdoar e dar nova chance, nova oportunidade àqueles que cometeram pecado e se arrependeram, porque Deus faz isso conosco todos os dias, e é somente pelo perdão que conseguiremos reverter situações de pecado e de erro. 
É hora, portanto, de esquecer o passado de pecado e começar vida nova, pois a Páscoa é exatamente isso, vida nova, vida de pessoas renascidas para Deus.











Nenhum comentário:

Postar um comentário