quinta-feira, 21 de maio de 2015

SOLENIDADE DE PENTECOSTE




Solenidade de Pentecostes
Apucarana, 24 de maio de 2015.
Tema:“Vinde, Espírito Santo”





1.AMBIENTAÇÃO – Sejam bem vindas crianças!! Estamos felizes com a presença de vocês.  Vamos iniciar nosso encontro com o sinal da cruz cantado. ( cantar outros cantos de animação infantil)

2.EVANGELHO – Deus se apresenta como PAI ( criador) FILHO( Jesus Cristo) ESPIRITO SANTO ( que foi simbolizado como línguas de fogo).
Jesus prometeu o Espírito Santo para continuar em meio a nós.  Sabe como aconteceu? Foi numa festa dos judeus que eles chamavam de “Pentecostes”.
Recebei o Espírito Santo! - Jo 20,19-23 ou Jo 15,26-27; 16,12-15
Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: “A paz esteja convosco”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse, de novo: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio”. Então, soprou sobre eles e falou: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, ficarão retidos”.


 3. ATIVIDADES:
- Salinha para atendimento das crianças menores
- Montar a árvore das virtudes

FONTE – Pulsandinho – Diocese de Apucarana – Montagem e pesquisa – prof.ª Luzia de Fátima G. da Silva – Escola Nossa Senhora da Alegria – Apucarana – www.nsalegria.com.br

4. CONCLUSÃO – Quando recebemos o Espírito Santo, os dons dão frutos na nossa vida. São eles:




Nenhum comentário:

Postar um comentário