quinta-feira, 2 de abril de 2015

Páscoa do Senhor - Jo 20-1-9



Acolhida- Acolher as crianças desejando a paz.

Animação- Musicas a escolha do grupo.

Oração- Fazer um momento de louvor , terminando com a oração Pai Nosso e Ave Maria com gestos.

 Evangelho Jo 20-1-9                                 RESSURREIÇÃO

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.
Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.


História Bíblica:
Quando o Senhor foi sepultado, algumas mulheres, que amavam Jesus, estavam presentes. Elas queriam colocar especiarias e perfumes no corpo de Jesus, mas já era muito tarde. Viram quando a grande pedra foi colocada à porta do túmulo. Depois foram para casa. Já que o dia seguinte era sábado não puderam ir ao túmulo. Assim que o dia de descanso terminou as mulheres começaram a preparar as coisas para levar à sepultura de Jesus. No domingo pela manhã, puseram-se a caminho. Ainda estava escuro quando saíram de casa. Parece que Maria Madalena ia à frente


. Foram com ela outra Maria, Salomé, Joana e talvez mais algumas mulheres. − Como vamos entrar no túmulo? – alguém perguntou – Quem vai tirar a pedra da porta para nós? Quando chegaram ao túmulo, que surpresa! Estava aberto! Maria Madalena correu para olhar dentro. Em seguida, voltou correndo. Ele se fora! Não estava mais lá! Seu corpo havia sumido! Maria Madalena encontrou-se com Pedro e João. Ela gritou: − Levaram o corpo do Senhor Jesus do túmulo, e não sei onde o puseram! 2 Pedro e João correram ao sepulcro, e Maria Madalena as seguiu. Depois que Maria Madalena saiu, um anjo apareceu às outras mulheres. − Não tenham medo – disse o anjo às mulheres – Sei que vocês procuram por Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou, como havia dito. Venham, vejam onde ele estava. As mulheres devem ter se aproximado do túmulo para olhar mais de perto. Enquanto isso, Pedro e João correram para o túmulo. Maria Madalena foi, mais devagar, atrás deles. João chegou primeiro e parou na entrada do sepulcro. Pedro passou à sua frente e entrou. João o seguiu. Ali viram algo muito estranho. Os lençóis de linho nos quais tinham envolvido o corpo de Jesus estavam ali. Tinham a forma exata de seu corpo, mas estavam vazios! O pano que estava sobre seu rosto foi deixado ao lado. De alguma forma, o corpo de Jesus saiu de dentro dos lençóis sem que eles fossem desenrolados! Maria Madalena chegou perto da entrada do túmulo e olhou para dentro Viu dois anjos! −
Mulher, por que está chorando? – perguntaram. − Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram – ela respondeu. Voltando-se para trás, viu alguém. − Mulher, por que está chorando? A quem você procura? – ele perguntou. Maria pensou que fosse o jardineiro. − Se foi o senhor quem o levou daqui, diga-me onde ele está, e eu irei buscá- lo. O homem disse então: − Maria! Imediatamente Maria o reconheceu. Era Jesus. − Meu mestre! – ela gritou. A Bíblia diz que Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver o Senhor Jesus depois que ele ressuscitou dos mortos.

− Vá dizer aos meus discípulos que Eu vou para Meu Pai. – disse Jesus a Maria. Maria Madalena foi contar aos discípulos que tinha visto o Senhor Jesus ressuscito e disse-lhes o que o Senhor falou. As outras mulheres, que tinham ouvido a mensagem do anjo, também contaram estas boas notícias. Os discípulos não sabiam se deviam acreditar ou não nas mulheres. Maria Madalena sabia que Jesus tinha ressuscitado



Momento de partilha - deixar as crianças partilhar o que entenderam.

Atividades - Pinturas e brincadeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário