sexta-feira, 17 de abril de 2015

3º Domingo da Páscoa




JESUS APARECE AOS DISCÍPULOS



ACOLHIDA

REFLEXÃO E ORAÇÃO

Como é bom sentir paz no nosso coração! Não é crianças? 
Ela nos remete a tudo o que é bom!

Jesus, ao entrar na sala onde estavam reunidos os discípulos anunciou-lhe: "A Paz esteja convosco". Ele leva a Paz aonde vai porque Ele é a Paz, e quem o recebe, também o recebe.
Do mesmo modo, todo aquele que recebe a Paz do Senhor, pode também repassá-la para outras pessoas e espalhá-la pelos seus caminhos.
O mundo anda endurecido, enraivecido, obcecado, enfraquecido, está doente, mas, não perdido! ele precisa de amor, do amor que cura e que provém de Deis e é partilhado entre os que querem viver na Paz.
quando perdemos a paciência, nos deixamos levar pelas intrigas, pelo rancor, pela raiva, todos os sentimentos feios que deixam marcas profundas no nosso coração.
É difícil controlar os sentimentos, mas precisamos domar, domesticar nosso coração para que controlado traga muita alegria durante a vida.
Jesus estava sempre em harmonia e quando encontramos a mesma Paz que Ele ofereceu gratuitamente aos seus discípulos também encontramos a nossa Paz! 



EVANGELHO  – Lucas 24, 35-48


Jesus aceitou e cumpriu tudo o que estava escrito sobre Ele na lei de Moisés.
Não podemos deixar que todo o sofrimento do Senhor tenha sido em vão e para isso temos a missão de observar os mandamentos de Deus e sermos testemunhas fiéis do seu amor por nós. Assim todas as gerações conhecerão o grande amor de Deus por cada um de nós.



de Emílio Carlos


NARRADOR – Oi. Tudo bem com vocês? Quem quer ouvir uma história levante a mão! Levante a mão de novo! Muito bem! Então eu vou contar uma história de Jesus. Essa história aconteceu há 2 mil anos atrás. Então todo mundo prestando atenção que a história vai começar.
Depois da ressurreição de Jesus dois discípulos contavam aos outros que tinham visto Jesus.

(os discípulos estão reunidos)

DISCÍPULO 1 – Nós só o reconhecemos quando ele partiu o pão.

NARRADOR – De repente Jesus apareceu no meio deles e disse:

(Jesus aparece. Acorde de “ahhhh” no teclado).

JESUS – Que a paz esteja com vocês.

NARRADOR – Os discípulos ficaram muito assustados. Jesus tinha morrido na cruz e depois ressuscitou. Mas eles ainda não tinham entendido isso. Então um deles disse assim:

DISCÍPULO 2 – Será que estamos vendo um fantasma?

NARRADOR – E Jesus respondeu:

JESUS – Por que vocês estão assustados? Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma não tem carne nem ossos como eu tenho.

NARRADOR – Jesus disse isso e mostrou as mãos. Todos puderam ver as marcas dos pregos da cruz em suas mãos. Mesmo assim eles não acreditavam. Então Jesus perguntou:

JESUS – Vocês tem alguma coisa para comer?

NARRADOR – Um discípulo lhe deu um pedaço de peixe assado e Jesus comeu diante deles. Depois Jesus disse:

JESUS – Enquanto eu estava com vocês eu avisei que tudo isso ia acontecer. Estava escrito que o Messias ia morrer e ressuscitar no terceiro dia.

NARRADOR – E Jesus disse mais:

JESUS – Estava escrito: a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados será anunciada a todos. Vocês são testemunhas de tudo isso.

NARRADOR – Nós também somos testemunhas na fé da ressurreição de Jesus. Ele nos disse:

JESUS – Coragem! Eu venci a morte!

NARRADOR – Coragem! Jesus venceu a morte! Por maior que seja sua tristeza, seu problema, seu sofrimento, tenha coragem! Porque Jesus venceu a morte por nós e para nós. E agora ele está sempre conosco, sempre ao nosso lado, caminhando junto conosco. Então coragem: com Jesus você pode mais! Jesus está sempre conosco.

JESUS – Onde duas ou mais pessoas se reunirem em meu nome ali eu estarei.

(música – a escolher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário