sexta-feira, 27 de março de 2015

DOMINGO DE RAMOS


29 de março de 2015
Ano B - Vermelho

“Morrendo, destruiu a morte e deu começo
a um novo tempo”



Olá crianças,
Hoje daremos início a mais significativa semana do ano.
Quem sabe me dizer que semana é essa?
A Semana Santa, isso mesmo! Durante toda a semana iremos celebrar os passos de Jesus desde a entrada em Jerusalém, seu julgamento, sua condenação, sua morte e a mais linda de todas as partes da vida de Jesus, a sua ressurreição.
E para iniciarmos a semana relembrando cada passo Dele, eu trouxe aqui esses ramos. Sabem o porque deles?
É que hoje celebramos o Domingo de Ramos.
Ah! Vou explicar, é que Jesus já era muito conhecido por toda a Palestina e, por onde ele andava, as pessoas o saudavam da melhor forma possível, querendo que ele soubesse o quanto ele era admirado e querido por todos.
ao entrar na cidade mais importante da palestina chamada de Jerusalém, o povo da cidade querendo homenageá-lo, apanharam inúmeros galhos, ramos verdes e começaram a balançar saudando e balançando os ramos, gritando: "Viva ao nosso rei, viva o nosso rei." Era a forma do povo da época de manifestar a Jesus o quanto eles o admiravam e o quanto o desejavam ali perto deles. Havia muita esperança daquele povo em Jesus.
É crianças, e hoje a gente repete o mesmo ritual do povo daquela época, saúda Jesus com nossos ramos, saúda Jesus com nossa alegria e com nosso amor.

SUGESTÃO:

VIA SACRA COM AS CRIANÇAS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário