quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

2º Domingo do Tempo Comum


"Foram ver onde Jesus morava e permaneceram com Ele".




“Desde sempre Jesus é o Filho de Deus”.
O CORDEIRO DE DEUS

Ano B – João1, 35-42








PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS
CRISTO SEGUNDO JOÃO
Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!”. 37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O queestais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?”. 39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. 40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer Cristo). 42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer Pedra). Palavra da Salvação. 





de Emílio Carlos


JOCA – (entra) Oi gente!

CLARINHA – (entra) Oi gente!

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Oi!

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Oi!

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Joca.

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Joca.

JOCA – Oi Clarinhaaaaaaaaaaaaaa!

CLARINHA – Oi Joca.

JOCA – Oi Clarinhaaaaaaaaaaaaaa!

CLARINHA – Chega de oi, vai Joca.

JOCA – Tá bom, chega de oi. Então: olááááááááááááá!

CLARINHA – Oh, não.

JOCA – Oláááááááááááá!

CLARINHA – Tá bom, Joca. Chega de olá, vai.

JOCA – Certo, Clarinha. Então: tudo beeeeeeeem?

CLARINHA – Oh, não.

JOCA – Tudo beeeeeeeeeem!

CLARINHA – Joca: você não tem mais nada pra dizer não, é?

JOCA – Eu tenho: como é bom estar aqui com vocês!

CLARINHA – É mesmo, Joca.

JOCA – Sabe, Clarinha: hoje eu prestei muita atenção no Evangelho.

CLARINHA – Que bom, Joca.

JOCA – E teve uma coisa que me chamou a atenção,

CLARINHA – O que foi, Joca?

JOCA – Foi quando João Batista viu Jesus.

CLARINHA – Ah, essa parte é muito linda.

JOCA – Daí João Batista disse: “eis o cordeiro de Deus”.

CLARINHA – Isso mesmo. Ele viu Jesus e disse “eis o cordeiro de Deus”.

JOCA – E o padre, quando levanta a hóstia consagrada, também diz: “eis o cordeiro de Deus...”

CLARINHA - “...que tira o pecado do mundo”.

JOCA – Isso mesmo, Clarinha.

CLARINHA – Sabe Joca: Jesus veio ao mundo para nos salvar dos pecados e dos erros.

JOCA – Jesus veio para nos mostrar o caminho da salvação.

CLARINHA – Quem acreditar em Jesus será salvo. E um dia irá morar com Jesus lá no céu.

JOCA – Puxa, que legal! Quem acredita em Jesus levante a mão!

CLARINHA – Eu!

JOCA – Levante a mão!

CLARINHA – Eu!

JOCA – Clarinha: já tá todo mundo salvo. Todo mundo acredita em Jesus.

CLARINHA – Não é só isso, Joca! Jesus se sacrificou por nós na cruz. Ele pagou por todos os nossos pecados. Agora precisamos fazer a nossa parte.

JOCA – Como assim, Clarinha?

CLARINHA – Precisamos fazer tudo que Jesus nos ensinou.

JOCA – Amar a Deus sobre todas as coisas...

CLARINHA – E amar ao próximo como Jesus nos amou.
JOCA – Então se eu amar Jesus com todo meu coração, e se eu fizer o que ele ensinou um dia eu vou pro céu?

CLARINHA – Claro que vai, Joca.

JOCA – Olha, que legal! Já pensou ficar lá no céu, pertinho de Jesus, pertinho de Nossa Senhora, pertinho de Deus... que legal!

CLARINHA – É legal mesmo, Joca. Por isso vale a pena ser bom aqui na terra.

JOCA – É, gente: vale a pena não fazer coisas erradas, viu?

CLARINHA – É isso mesmo, Joca.

JOCA – Então vamos cantar uma música.

CLARINHA – Vamos!

JOCA – Vamos lá!

(sugestão: “Quero ir pro céu “ ou “O meu lugar é o céu”).


QUERO IR PRO CÉU

Eu quero ir pro céu
morar perto de Deus
pertinho de Jesus
com todos anjos seus

Jesus é meu irmão
Maria é minha mãe
junto aos santos no céu
quero louvar a Deus

Vamos, vamos
vamos morar no céu
Vamos, vamos
vamos louvar à Deus

JOCA – Tchau pra vocês!

CLARINHA – Tchau!

JOCA – Tchau!

CLARINHA – Tchau!

(saem)

F i m


Nenhum comentário:

Postar um comentário