quarta-feira, 20 de agosto de 2014

21º Domingo do Tempo Comum

TEMA: “A obra divina, iniciada entre nós, não pode ficar inacabada.”

1.AMBIENTAÇÃO: Olá queridas crianças, é muito bom recebê-las aqui na Salinha Catedral. Vamos iniciar o nosso encontro com o Sinal da Cruz cantado ( Em nome do Pai...)

2.PREPARAÇÃO PARA O EVANGELHO
Enquanto estamos aqui na salinha, os vossos pais estão participando da missa e hoje em especial Jesus tem um recado muito importante para eles, que a nossa Igreja tem um líder, chamado Pedro, que é representado pelo Papa Francisco.
(mostre  objetos de pesca). Quero saber quem aqui gosta de pescar. Quem já pescou um peixe grande? Qual era o tamanho do seu peixe? Você já pensou em ir para o alto mar e fica lá horas e horas pescando, olhando para a natureza que Deus fez, e ficar esperando que um peixinho morda a isca da sua vara? Eu acho que para pescar é preciso de muita calma e paciência. Pois bem, Pedro foi um pescador ele e sua família.
Vamos ouvir agora a história de Pedro.

(desenhos)

Agora que vocês já sabem quem foi Pedro, vamos ouvir o sobre a missão que fpoi dada para Pedro de ser o líder da nossa Igreja Católica.

3. EVANGELHO – Mateus 16,13-20

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.

— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.


Conclusão

Imaginem se eles tivessem falado para Jesus que não poderiam deixar suas coisas para segui-lO. Isso seria muito ruim, mas que bom que imediatamente seguiram a Jesus obedecendo ao Seu chamado! Garças a essa fidelidade é que Pedro foi escolhido por Jesus para iniciar a sua Igreja.
 E você? Quando a mamãe ou o papai pedem para fazer algo, você obedece na mesma hora? Deus fica contente se você obedece ao papai e a mamãe, sem demora.

4.ATIVIDADES:
a)Brinquedoteca
b) Pintura
c) Brincadeiras
PESQUISA: Luzia de Fátima Gonçalves da Silva – Escola Nossa Senhora da Alegria - Apucarana



Nenhum comentário:

Postar um comentário