sexta-feira, 6 de junho de 2014

SOLENIDADE DE PENTECOSTES


Acolhida: Colocamos nas crianças o foguinho, relembrando o que aconteceu com os Apóstolos e nossa Mãezinha Maria no cenáculo.




Cantar: Sinal da Cruz é o sinal do cristão
Rezar a Oração do Espírito Santo e Pai Nosso...

Coloque as crianças numa roda e se prepare para contar uma linda e empolgante história. Na verdade nós vamos contar a leitura de atos dos apóstolos 2,1-13. Deixe sua Bíblia aberta mas procure não ficar só lendo, ao contrário dê vida a sua história. 
“Depois de vivenciarmos o tempo Pascal, ah o que é mesmo esse tempo? Então depois dos amigos de Jesus viverem sua paixão, morte e ressurreição eles continuaram suas vidas enquanto aguardavam que se cumprisse a promessa de Jesus. Certo dia eles estavam reunido em um lugar e de forma nova e inesperada surgiu um vento forte, impetuoso. Do céu surgiram línguas de fogo que pairou sobre eles. Eles rezaram e começaram a falar em outras línguas.  E eles ficaram cheios do Espírito Santo e ganharam dons de sabedoria, ciência, fortaleza, oração e interpretação de línguas... Os discípulos de Cristo então continuaram sua missão deixada por Jesus mas dando frutos do Espírito Santo de Deus. E vocês sabem o que são esses fruto? Amor, paciência, caridade, obediência, perdão... Sabe qual é a maior novidade? Esse mesmo Espírito está em nós e nos ajuda a também em nossas vidas dar esses frutos e seguirmos em direção ao céu. Amém!” 

Cantar música que fale do Espírito Santo

Encerre dizendo que quando somos batizados recebemos o Espírito Santo e somo introduzidos na vida cristã, mas muitas vezes não deixamos o Espírito Santo agir em nós. 

DINÂMICA:
Leve dois copos com água. Diga que quando somos batizados recebemos o Espírito Santo – coloque na água o pacote de sonrisal fechado. Não acontece nada. Nós temos o Espírito de Deus mas nós devemos deixa-lo agir em nós. Coloque no outro copo o sonrisal mas abra o pacote. Ele irá ferver na água. É assim que o Espírito tem que agir, ele deve se mover em nós. Pergunte  quem quer sentir esse mover do Espírito? Então tem que pedir. Conduza novamente uma oração do Espírito Santo pedindo que ele se mova dentro de cada um.


Sugestões: Foguinho e Catavento
Foguinho Material: Papel color sete vermelho e papel camurça amarelo. e na parte de trás elástico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário