sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

EPIFANIA DO SENHOR Mt 2-1-12


Solenidade da Epifania do Senhor

 

“Quando os magos entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe.
 
 Ajoelharam-se diante dele e o adoraram.
 
1.      Cantos para animação (à escolha do grupo)

2.      Oração (à escolha do grupo)

 

E OS HOMENS CAMINHARAM

Três homens vinham caminhando.De repente ficaram admirados com algo que viram e pararam por uns momentos: todas as flores do campo desabrocharam ao mesmo tempo e exalaram um perfume doce e acolhedor.
   E os homens caminharam novamente pararam por instantes: dessa vez olharam para o alto e viram os passarinhos alegremente baterem suas assas, formando figuras deslumbrantes o céu, enquanto juntos cantavam lindas melodias.
   E os homens caminharam...
   Mais adiante, pararam seus camelos enfeitados com luxo e beleza.Ali perto, as abelhinhas tinha saído da colméia e zumbiam alegremente.
   E os homens caminharam... Dessa vez viram-se cercados de mil borboletas verdes, azuis, amarelas, roxinhas, que formavam uma ciranda de amor.
   E os homens caminharam...  Os pastores desciam os morros com suas ovelhas e carneiros, que pulavam numa festa de alegria.
    E os homens caminharam... Os astros no céu brilhavam mais do que nunca, irradiando luzes de todas as cores, e uma grande estrela que se deslocava vagarosamente parou de repente. O sino de uma capela tocou sua musica preferida: ‘’Dlim, dlom! Dlim, dlom!
    E os homens pararam! Estavam em frente a um estábulo onde os animais descansavam. O que estava acontecendo para haver a festa máxima de alegria e de amor, de carinho e de emoções.
    Por que a natureza vibrava em festa com as flores, os passarinhos, as abelhas, as borboletas, os pastores, os rebanhos, dando o que tinham de melhor de si. As criancinhas pretas, brancas e amarelas deram-se então as mãos e cantaram:
    “ Bate o sino pequenino, sino de Belém.
Já nasceu o Deus menino para o nosso bem.
Paz na terra, pede o sino, alegre a cantar.
Abençoe, Deus menino, este nosso lar!”
Sim, era isto! Jesus nascera para salvar os homens.
__Viva!Viva!
Os três homens pararam. Saltaram de seus camelos e caminharam em direção a criança. Traziam ricos presentes em suas mãos : Ouro, incenso e mirra para ofertá-los a Jesus, tão humilde que escolhera um estábulo para nascer...
    Eram os Reis Magos: Gaspar, Baltazar e Melquior, que vinham de longe para saudar Jesus, o Rei dos Reis, o filho de Deus!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário