sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

EPIFANIA DO SENHOR-MT 2.1-12



                                                         Os três reis Magos


Os  três Reis Magos eram grandes estudiosos e gostavam de conhecer todos os segredos da natureza.

No tempo em que Jesus nasceu os Reis eram considerados sábios. E dentre os eles existiram três que moravam em regiões bem distantes do nosso planeta que foram escolhidos de forma muito especial, vamos conhecê-lo?
Baltazar ,Melquior, e Gaspar.

Seguindo a estrela chegaram até Belém onde encontraram aquele menino numa gruta, deitado num bercinho ao lado de seus pais.
Ah, crianças, foi à cena mais bonita desse mundo, os reis ali, diante do maior de todos os reis... Ele tão simples, tão humilde, se fazendo assim para demonstrar ao mundo que ele veio para todos, sem ser maior que ninguém. Os Reis Magos adoraram o Menino Jesus e entregaram os seus presentes:

Baltazar entregou o Incenso que trouxe da igreja e significava a abertura dos caminhos para a oração.- incenso divindade – Deus divino entre no nosso meio


Melquior entregou a Taça de Ouro que continha o vinho e significava que Jesus era o melhor presente, a jóia mais preciosa, que o Pai do Céu havia mandado. ouro- realeza desse menino que nasceu rei dos homens

E Gaspar entregou a Mirra, o bálsamo usado para aliviar o sofrimento do povo e lembrava a paixão e morte de Jesus. - Mirra – humanidade ,Deus homem como nós .

A estrela guia guiava os reis  para ir ao  encontro do Deus menino, nosso grande rei que nasceu para dar vida nova a todo esse reino

E o evangelho nos diz que os Reis Magos voltaram por outro caminho,... Cada um para o seu país, porque o anjo os avisara para não passarem pelo palácio de Herodes, em Jerusalém, porque ele pretendia matar o menino. Dizem que depois seus reinos foram abençoados com a fé, com a paz e a fartura pela benção do menino Jesus


Assim começa a história da epifania, que foi a maior manifestação de amor de Deus aos homens.

Temos uma grande a missão :

- Temos que levar nosso presentes , mas muito mais que essas lembranças , levamos também o compromisso de realizar a Epifania que é mostrar Jesus ao mundo.

! Então é essa nossa missão, é mostrar Jesus ao mundo , falar dele ,espalhar a boa nova ,  nós tambem hoje viemos ,porque vimos brilhar a estrela , enquanto vocês visitam a Jesus na manjedoura e o adoram.
Ao receber a visita dos três reis magos, Jesus recebeu deles presentes: um deu mirra, outro deu incenso e outro deu ouro. Todos estes presentes foram dados em louvor e alegria pelo nascimento do Menino Deus.


Atividades: pinturas e brinquedos





























Nenhum comentário:

Postar um comentário