quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

3º Domingo do Tempo Comum



27 de janeiro de 2013
Ano C - Verde
“Hoje se cumpre a
Palavra.”



JESUS É O NOSSO SALVADOR


Lucas 1, 1-4; 4, 14-21



CLARINHA – Olá crianças!!!!


JOCA – Oi pessoal!!!
          de novo e mais forte, oiiiiiiii pessoaaaaaal

CLARINHA – Eles já falaram “oi”, Joca.

JOCA – É que é legal falar “oi pessoal”.

CLARINHA – Então... oi pessoal.

JOCA – Sabe Clarinha, cada domingo eu fico ainda mais feliz.
 

CLARINHA – por que amiguinho?
 

JOCA – por que toda vez que eu venho aqui eu me sinto mais pertinho de Jesus.
 

CLARINHA –É, e hoje você vai se sentir mais pertinho de Jesus ainda pq vamos aprender que ouvir a palavra de Deus por meio das leitura é escutar a própria voz de Deus.
 

JOCA – Que legal! Oba...
 
CLARINHA – Vamos ouvir o que Jesus quer nos falar.

JOCA – Peraí

CLARINHA – Peraí o que JOCA?

JOCA – Tenho uma dúvida... Eu ouvi dizer que Jesus é nosso salvador.

CLARINHA – Isso mesmo... e daí?

JOCA – E daí que eu não entendi nada.

CLARINHA – Ô Joca: Jesus é o filho de Deus. Deus enviou Jesus ao mundo para nos salvar do pecado, do caminho do mal.

JOCA – Ah!... Não entendi!

CLARINHA –É assim: Jesus veio ao mundo para nos ensinar a andar no caminho do bem, que é o caminho de Deus.

JOCA – E como é que faz pra andar no caminho do bem, Clarinha?

CLARINHA – É só seguir os ensinamentos de Jesus: respeitar o próximo...

JOCA – ...amar a todos como irmãos...

CLARINHA – ...repartir o que temos com os pobres...

JOCA – ...respeitar o pai e a mãe...

CLARINHA – Quer dizer: para andar no caminho do bem tem que obedecer o que Jesus ensinou.

JOCA – Assim nós entraremos no Reino de Deus.

CLARINHA – É isso mesmo, Joca!

JOCA – Eu quero andar no caminho do bem!

CLARINHA – Eu também!

JOCA – Quem quer andar no caminho do bem aí levante a mão!

CLARINHA – (levanta a mão) Eu!

JOCA – Mais alto: levante a mão!

CLARINHA – Eu!

JOCA – Ei gente: vamos cantar uma música?
CLARINHA – Vamos.

JOCA – Então vamos lá: todos juntos!

 Cantar uma música: Sugestão - O sãbao



JOCA – Tchau pra vocês!

CLARINHA – Tchau!

JOCA – Tchau!

CLARINHA – Tchau!

(Saem – FIM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário