quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

2º Domingo do Advento
09/12/2012



TEMA: “Preparai o caminho do Senhor!”



1.AMBIENTAÇÃO: Olá crianças, que bom receber vocês na salinha de evangelização. Vamos iniciar nosso encontro com o Sinal da Cruz, cantado. ( cantar outros cantos de animação).



2. EVANGELHO: A exemplo de João Batista, Deus nos chama a preparar os nossos caminhos, a endireitar a nossa vida pela conversão, para que sejamos dignos de receber Jesus em Espírito e verdade, através de uma reconciliação sincera e duradoura.

Só Deus por meio de seu Filho Jesus pode nos livrar de toda maldade, e que afeta com mais força a nossa juventude. Portanto, precisamos endireitar os nossos caminhos, eliminando tudo o há de errado em nossa vida, para merecermos a graça de Deus para combater o mal do mundo.



3. HISTÓRIA

Com fantoches:

Personagem 01- Olá amiguinhos. Hoje vamos falar um pouco sobre o Advento, vocês sabem o que é o Advento?

Personagem 02- O Advento que é tempo de espera e portanto de expectativa, é o período de espera da vinda do Reino de Deus através do Menino Jesus, e para isso precisamos estar preparados, é como os dias que antecedem uma festa.

Personagem 01- E o melhor da festa é o esperar por ela, é a espera pelo Natal, é igual a espera pelas férias da escola, vocês esperam as férias escolares?

Personagem 02- Isso, todo mundo gosta de estar de férias, não é. E o Natal? O que é? Não é só ganhar presentes não.

(Aguardar responder)

Personagem 02- O Natal cristão: é o Natal das pessoas conscientes, e que acreditam estar vivendo o aniversário do Filho de Deus, que é hora de conversão e mudança de vida, etc.

João Batista foi o último dos profetas aquele que veio preparar os caminhos de Jesus, ou seja, preparar o povo para receber o Filho de Deus, isso significa preparar a nossa vida, tornando-a uma vida justa, santa para podermos esperar a vinda de Jesus.

Personagem 01- E como podemos fazer para estar sempre no caminho certo e estarmos pronto para receber Jesus nos nossos corações?

(Aguardar respostas)

Personagem 01- É não brigando com os pais, respeitando os professores e amigos, vindo a missa, ..... Pois se cada um dos escolhidos endireitar diariamente os seus caminhos, assim poderemos pensar em endireitar os caminhos do mundo, com a graça de Deus.

Personagem 02- Isso mesmo. Entenderam? Então agora é só esperar a chegada do Natal.

Personagem 01- Isso, então Feliz Natal. Sejam felizes e façam o mundo feliz, nos tempos do Natal e também fora dele. Deseje então um Feliz natal ao seu amiguinho ai do lado! Diga a ele para ser bonzinho para receber Jesus no coração no dia de Natal. Tchau!!!!



4. ATIVIDADES;

a) Tapete de atividades para os menores

b) Pintura

c) Brincadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário