quinta-feira, 24 de maio de 2012

Domingo de Pentecostes


27 de maio de 2012
Ano B - Vermelho

 


“O Espírito Santo
anima a comunidade.”






Significa, em grego: qüinquagésimo (dia após a Páscoa). Neste dia estavam reunidos os Apóstolos e, através de seus pensamentos e seus sentimentos e a prática conjunta de exercícios religiosos, ocorreu à ligação com o Espírito Santo. Eles conscientizam sua mais profunda ligação com o Cristo. Com esta consciência eles agora podem se dirigir aos seres humanos e transmitir e provocar acontecimentos semelhantes.
 
O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai. 


Evangelho
João 20, 19-23

de Emílio Carlos

NARRADOR – Oi. Tudo bem com vocês? Quem quer ouvir uma história levante a mão! Levante a mão de novo! Muito bem! Hoje eu vou contar uma história de Jesus. Então nós vamos viajar no tempo. Vamos viajar até dois mil anos atrás pra ver Jesus bem de pertinho, tá bom? Então todo mundo prestando bem atenção na história. Vamos lá.
Jesus tinha ressuscitado no domingo. Ao anoitecer desse mesmo dia os discípulos de Jesus se reuniram num lugar fechado.

(entram os discípulos e se sentam ao redor de uma mesa)

NARRADOR – Os discípulos tinham trancado as portas e as janelas por medo dos judeus. Assim mesmo Jesus entrou, ficou no meio deles e disse assim:

JESUS – A paz esteja com vocês.

NARRADOR – E dizendo isso Jesus mostrou as mãos onde se podiam ver as marcas da crucificação. Os discípulos ficaram muito alegres.

DISCÍPULO 1 – (se ajoelha) Mestre!

DISCÍPULO 2 – Mestre!

DISCÍPULO 2 – Rabi!

NARRADOR – Então Jesus lhes disse assim:

JESUS – Assim como o Pai me enviou eu também envio vocês.

NARRADOR – Jesus estava enviando seus discípulos ao mundo para pregarem a Palavra de Deus.

JESUS – Recebam o Espírito Santo.

NARRADOR – Então Jesus soprou sobre eles o Espírito Santo.

(música)

JESUS – Se vocês perdoarem os pecados de alguém eles serão perdoados; mas se vocês não perdoarem eles não serão perdoados.

NARRADOR – Os discípulos receberam sua missão: levar os ensinamentos de Jesus à homens, mulheres e crianças; a todos os povos. Para isso Jesus lhes enviou o Espírito Santo – e assim os discípulos entenderam as palavras de Jesus e a espalharam pelo mundo.
O Espírito Santo continua conosco e com a nossa Igreja, para que possamos espalhar os ensinamentos de Jesus por toda parte. Hoje nós também somos enviados por Jesus para dar testemunho de sua palavra em nossa vida. Que nossa vida seja sempre um testemunho vivo do Cristo ressuscitado em todos os lugares por onde formos: em casa, na escola, no trabalho, no lazer, no trabalho da igreja.
Toda vez que você for falar ou fazer alguma coisa pense assim: Jesus está aqui, me vendo e me ouvindo. Jesus vai gostar do que eu vou falar? Jesus vai gostar do que eu vou fazer? Jesus vai ficar feliz comigo? Aí você só faz aquilo que vai deixar Jesus feliz.
E pode falar de Jesus também, tá? Fale de Jesus para sua família, seus parentes e amigos, tá bom? Fale de Jesus na internet, no celular, no SMS. Quem vai falar de Jesus levante a mão! Levante a mão bem alto! Muito bem! Então tchau pra vocês! Tchau!

http://www.youtube.com/watch?v=Eu3nBK8RGHk


http://www.artesanatocriativo.com.br/?p=1268

Nenhum comentário:

Postar um comentário