sábado, 28 de janeiro de 2012

Evangelho (Marcos 1,21-28)



Acreditamos num Deus que liberta




  1. Recepção
Lembrar que estamos na Igreja e, embora tenha hora pra tudo, agora é hora de prestar atenção e fazer silêncio. Depois, poderemos brincar e nos divertir bastante!

  1. Oração

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine, amém!


  1. História

Dona Abelha e o Sr. Abelhudo



Num belo dia, Sr, Abelhudo encontrou a D. Abelha e começaram a conversar:

_ Olá, D. Abelha, lhe trouxe essas rosas.

_ Olá! Que lindas, Sr. Abelhudo. Obrigada!

_ Sabe, D. Abelha, meu dia fica mais bonito quando a vejo.

_ Não fale assim, Sr. Abelhudo. Fico vermelha.

_ Desculpe-me!

_ Tudo bem. Ver o Senhor também me deixa muito feliz.

_ Vamos passear?

_ É claro!

Começaram a voar pelo jardim, estavam muito felizes. Porém, de repente, a Dona Abelha trombou numa árvore e começou a sentir uma dor muito forte em sua asa e gritou:

_ Socorro! Está doendo! Aiii!

_ O que houve? – Perguntou Sr. Abelhudo.

_ Não consigo mais voar, minha asa está doendo, vou cair!

Enquanto ela caía, Abelhudo voou o mais rápido que pode e a pegou pelas costas. Voou para uma linda rosa e a colocou lá, dizendo:

_ Espere aí que vou chamar o Dr. Zangão, médico daqui.

Depois que o doutor a examinou, olhou seriamente para Abelhudo e falou:

_ As notícias não são boas. Infelizmente D. Abelha não poderá mais voar.

_ O quê!? – Falaram os dois.

_ Seu machucado não tem cura.

D. Abelha chorou muito, mas o Sr. Abelhudo a abraçou e disse:

_ Não fique triste, vai dar tudo certo. Estarei aqui com você.

Então os dois se abraçaram, nascendo ali a certeza do verdadeiro amor.

Hoje, muitos anos depois, eles vivem felizes juntos, e D. Abelha continua sem voar. Mas, como Sr. Abelhudo a ama muito, ele a carrega nas costas para onde vão. E é assim: onde há muito amor, há muita felicidade, mesmo com problemas.

Gostaram da história? É isso que Jesus faz conosco. Liberta-nos de todo o mal, cuida de nós quando estamos tristes ou doentes e nos dá tudo de bom que temos. Vamos dançar para alegrá-lo?

  1. Música

O Senhor tem muitos filhos
Muitos filhos ele tem
Eu sou um deles
Vocês também
Louvemos ao senhor

Braço direito

Braço esquerdo

Perna direita

Perna esquerda

Balança a cabeça

Abraça o amigo

  1. Pintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário