quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

2º DOMINGO DO ADVENTO

PREPARAI OS CAMINHOS DO SENHOR: Mc 1-1-8

Acolhida:Desejar a paz que sejam vem vindos, pode ser cantando.

Animação músicas Sinal da Cruz, pecado pecadinho pecadão, louvar com a vovó ou a escolha do grupo.

Explicar o significado do Advento : período de preparação , tempo de espera d’Aquele que há de vir. Quem virá? Jesus. Somos convidados a nos preparar para receber Jesus.

Em que devemos mudar nosso comportamento ? Procurando não brigar, não responder aos mais velhos.........
Terminar este momento cantando a musica pecado pecadinho pecadão isso não entra no meu coração , amor amorzinho amorzão isso sim entra no meu coração.

Oração :Ave Maria e Pai nosso com gestos.

Evangelho;
Qual foi a melhor notícia que você já recebeu? (Notícia é alguma assistiu no jornal da televisão). Ouça a resposta das crianças e diga: “Há uma notícia melhor que as que vocês contaram, vamos conhecer agora a história de um homem que foi chamado por Deus para dar um boa notícia às pessoas. Vamos descobrir qual é essa notícia?novas de paz e perdão!

Deus olhou para a terra e viu que era preciso mandar alguém para preparar o caminho para que seu filho nascesse ,mandou um mensageiro chamado João Batista, Ele foi chamado por Deus para dar um boa notícia às pessoas. A boa notícia era a vinda de Jesus, que viria para perdoar os pecados e dar a salvação, a vida eterna a todos que O aceitassem!

João Batista era filho de Izabel e Zacarias(Izabel prima de Maria)

O mensageiro veio bem preparado por Deus anunciava a todos que estavam pecando deveriam Mudar de vida se converte.

João Batista diz que Jesus vem depois dele, e que Jesus é mais forte do que ele, por isso, ele não pode ser o Messias. Ele sabe que Jesus é quem brilha na glória do Pai e por isso faz questão de dizer que não é digno nem de desamarrar as sandálias do Senhor.
E completa falando sobre o batismo, pois, ele batizava com água e Jesus batizaria com o Espírito Santo..

Antes de explicar sobre o significado do Batismo, coloque água numa bacia e despeje um pó corante, depois pegue uma folha em branco e mergulhe-a nessa água, a folha mudará de cor. Pergunte as crianças o que aconteceu? Resposta: Assim como o papel mudou de cor ao ser mergulhado na água, as pessoas quando se batizam, estão mudando de vida para uma vida diferente, uma nova vida com Cristo sem pecado! Ou
(pegar boneca e copo com água fazer a simulação de um batismo) Quando nascemos nossos pais nos levam a gente pra ser batizado?( perguntar quem já foi batizado) Muito bem. Por meio do batismo somos lavados do pecado, ganhamos o perfume de Deus ao sermos ungido com o óleo. João Batista convidava o povo ao batismo simbolizando a limpeza do pecado. Ele estava preparando o povo.

Preparemos nosso caminho para a chegada de Jesus no Natal
Obedecendo a nossos pais, professores, avós, aos mais velhos;perdoando , não brigando , enchendo nossa vida de alegria , amor e bondade .

Momento de Partilha; deixar a criança falar o que entendeu.

Atividades: pintura e brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário