sábado, 12 de novembro de 2011

33º Domingo do Tempo Comum


Evangelho (Mateus 25,14-30)


  1. Acolhida

Lembrar as crianças que, da mesma forma que os pais que estão na Igreja, nós estamos na missa. Mesmo que seja uma brincadeira gostosa, o assunto é sério e temos que prestar atenção. Pode-se fazer uma breve apresentação, em que cada um diz seu nome.

  1. Oração

Na Bíblia há uma oração que Jesus nos ensinou. Alguém sabe qual é? Isso mesmo, o Pai Nosso. Vamos dar as nossas mãos e fazer igualzinho está na Bíblia? A tia vai falar e nós vamos repetir, para que chegue aos ouvidos do Papai do Céu. (rezar o Pai Nosso de mãos dadas).

  1. História

A nossa história de hoje é sobre os talentos. Vocês sabem o que é um talento? Já assistiram àquele programa na tevê “Qual é o seu talento?”. Pois é, cada um de nós tem um talento. Alguma coisa que a gente faz bem. Eu tenho talento para colorir desenhos. Acho super legal. E vocês? O que vocês fazem bem?

Pois é, e um dia Jesus, a pessoa que mais tinha talento para amar nesse mundo, contou uma história para seus amigos. Havia três homens. Cada um com seu talento que recebeu de Deus. Um deles ganhou cinco talentos: pintava, cantava, dançava, era inteligente e era um ótimo amigo. O segundo ganhou dois. Era um excelente pintor e também era muito divertido. E o terceiro, ganhou o talento do sorriso.

Um dia, Deus perguntou o que esses homens haviam feito com seus talentos. O que tinha cinco, se esforçou, estudou, amou bastante e conseguiu mais cinco talentos, ficando com dez! O outro, que só tinha dois, conseguiu mais dois, com muito esforço e dedicação e ficou com quatro!

Mas aquele que recebeu só um, nunca usou seu talento. Ele nunca sorria pra ninguém. Não fazia as pessoas felizes. E então, quando Deus perguntou onde estava seu talento, ele disse: “ah, deixei guardado”.

Deus ficou muito triste. Ele deu o lindo talento do sorriso e aquele homenzinho não dividiu com ninguém e ainda deixou escondido.

Foi aí que Jesus explicou que Deus dá talentos a todos nós. Nós que precisamos desenvolvê-los e aumentá-los, dividindo com nossos irmãos.

  1. Pintura

  1. Música – Soldado de Jesus

Mesmo que eu não marche na infantaria
Nem na cavalaria, nem na artilharia vá
Nem aviador seja eu aqui
Soldado de Cristo eu sou

Soldado de Jesus
Soldado de Jesus
Nem aviador seja eu aqui
Soldado de Cristo eu sou

Vem com Josué lutar em Jericó
Jericó, Jericó
Vem com Josué lutar em Jericó
E as muralhas ruirão

Subam os montes devagar
Que o Senhor vai guerrear
Cerquem os muros para mim,
Pois Jericó chegou ao fim
As trombetas soarão
Abalando céu e chão
Cerquem os muros para mim,
Pois Jericó chegou ao fim

Soldados de Cristo avante lutai
Cristo comandante diz:"Sempre avançai"
Temos a vitória, Cristo já nos deu
Comandante eterno, por nos já venceu
Comandante chefe, grande salvador
Pois com Ele vence todo lutador

Nenhum comentário:

Postar um comentário