sexta-feira, 9 de setembro de 2011

24º Domingo Comum - Quantas vezes devemos perdoar?

Iniciar com Oração, pedir ao papai do céu que possa fazer cada um entender o valor do perdão.


Animar com música.


Histórinha do dia - fantoche


Luluzinha: Oi Pedrinho, Oi crianças. Como vcs estão?


Pedrinho: Oi Luluzinha, Oi crianças. Então luluzinha, não to muito bem não... Eu to com uma dúvida...


Luluzinha: Como assim, Pedrinho? Que dúvida?


Pedrinho: Uma criança estava fazendo coisas erradas. Eu vi e briguei com ela, mas daí a minha mãe me disse que eu tenho que perdoar ela. Mas eu não consigo... o que eu faço?


Luluzinha: Então, hoje eu fui na missa e lá na salinha das crianças as tias falaram que no evangelho de hoje, Jesus diz que nós devemos perdoar todas as pessoas quantas vezes precisar... até 70x7


Pedrinho: Nossa, tudo isso? Mas por que?


Luluzinha: Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados


Pedrinho: Conta mais sobre essa história Luluzinha ... tá interessante...


Luluzinha: Então... Quando começou o acerto, levaram um que lhe devia uma enorme fortuna. Como o empregado não tinha com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. O empregado pediu mais um tempo e o patrão, que era uma pessoa muito boa, perdoou a dívida.


Pedrinho: Nossa Luluzinha, ele perdoou toda a dívida?


Luluzinha: Aham, perdoou e tem mais. Quando esse empregado saiu ele viu um amigo dele que devia um pouco de dinheiro pra ele. Quando ele viu esse amigo, agarrou ele e começou a sufocá-lo mandando que pagasse a dívida.


Pedrinho: Nossa Luluzinha, que história triste...


Luluzinha: Pois é, o amigo dele pedia mais um tempo e ele nem quis ouvir... O patrão viu isso e ficou muito bravo. Mandou jogar o seu empregado na prisão pq ele tinha sido perdoado de uma dívida muito grande e não quis perdoar a pequena dívida do seu amigo.


Pedrinho: Nossa Luluzinha, que homem ingrato né...


Luluzinha: Então Pedrinho. Jesus sempre nos perdoa. E por isso, ele pede que nós perdoemos os nossos irmãos que nos ofendem. Jesus nos ama muito e quer q todos sejamos grandes amigos. Entendeu?


Pedrinho: Entendi Luluzinha. Vou correndo falar com meu amigo e perdoar ele.


Luluzinha: Isso mesmo, vai lá e ensina ele que perdoar é amar ao próximo, e vocês crianças, estão proucrando fazer tudo certinho, e quando tem coisa errada, sabem perdoar???


Pedrinho: É verdade, pensem sobre isso! E perdoem sempre que é preciso. Agora vamos indo... tchau crianças...


Animaçao- pinturas e brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário