quarta-feira, 1 de junho de 2011

ASCENSÃO DO SENHOR Mt- 28,16-20























Acolhida: Acolher a criança desejando a paz( cantando)

Animação: Música a escolha do grupo

Oração: Ave Maria e Pai nosso ( com gestos)

Louvor: Levar a criança agradecer a Deus , pela vida, pela familia..........



0 Balãozinho bondoso


Técnica: Balões apresentados atrás de um biombo horizontal, dramatizando a historia.

Personagens: balão bondoso, pipa mestre, balão 1, balão 2, balão 3, ou mais balões

Era uma vez na terra dos balões, um balãozinho bondoso que acreditou nas palavras da pipa mestre e modificou a vida de seus muitos irmãozinhos balões. Vamos ouvi-la?

A pipa mestre estava se preparando para a sua ascensão ao céu, ou seja, sua subida para o céu, pois já tinha ensinado o caminho de como se viver bem pra todos e a sua missão agora era deixar que o que ele havia ensinado fosse feito pelo seus seguidores aqui na terra. Então chegou o grande dia afinal da pipa mestre subir..... Alguns balões estavam tristes, outros choravam o tempo todo, mas o balãozinho bondoso, ouvia ainda os ensinamentos finais do mestre e os guardava bem dentro do seu coração. A pipa ia subindo....Subindo...Subindo e ainda deixava sua mensagem, dizendo:

Pipa Mestre: Meus, filhinhos, amem-se e cuidem uns dos outros. ‘’ Eu voltarei para buscar aqueles que ouviram o que eu disse e colocaram em pratica. Eu deixo a minha Paz com vocês!’’

Balão Bondoso: Tchau, mestre! Eu te amo! Vou seguir os seus ensinamentos!

E, La se foi, no imenso azul do céu...Foi subindo...Subindo....ate desaparecer!

Aqui embaixo, os balõezinhos estavam agitados, cada qual mais ansioso para falar.

Balão 1: Agora que a pipa sabia subiu que tal darmos um giro por ai? Conhecer novos balões, novas cabeças?

Balão 2: Falou, irmão! Estou contigo e não abro! Você escreve em cima, que eu assino embaixo.

Balão Bondoso: mas o que e isso,companheiros? A pipa mestre mal subiu e vocês já estão querendo dividir o grupo?

Balão 3: Qual é, camarada foi bom enquanto durou! Agora vida nova, esta na hora de cada um cuidar do seu caminho. Eu tenho tanta coisa para fazer, estou ocupadíssimo!

Balão Bondoso: Não, irmãos! Nos temos que nos manter unidos, já se esqueceram da palavras do mestre? É preciso trabalhar, aqui entre nos, pelos menos favorecidos, que eles que o mestre nos apontou como pequenos,indefesos!

Balão 1 : Ah! Estou sozinho! Agora que o mestre se foi, tudo se acabou, tudo se perdeu! Eu sou um balão abandonado, ninguém me ama.....ninguém me quer!

Balão Bondoso: O que é isso, companheiro? Animo, pare com essa choradeira! E agora que ficamos fortes! È só lembrarmos do que o mestre nos ensinou: união, fraternidade, solidariedade, apoio, ajuda.....

Balão 1: Ah, eu não quero nem saber! Sou um balão jovem e estou afim é de sair por ai e arrumar balofa fêmea me dar bem, está bem . eu não quero saber de ajudar ninguém, a não ser eu mesmo!

Balão 2: Pois eu, nasci para se um balão de festa chique! Veja só os detalhes Dourados, não são lindos. Odeio pensar que ficarei agarrado a esses bandos de balões murchos e fedidos, ainda mais no meio dos pobres.

Balão Bondoso: Que feio! Que egoísmo Balonete!

Balão 3 : Eu penso como a gata ai, entendeu? esse negócio de trabalhar para o irmão não está com nada.

Balão Bondoso: Como vocês podem pensar desse jeito?. Vejam só esses nossos irmãozinhos, estão sem ar e se não agirmos com rapidez eles morrerão de fome.... De falta de gás!

Balão 3 : O que?Vocês está achando que nós iremos dar um pouco de nosso gás, um gás chique, raro, gás Hélio para esses balõezinhos ai, nem morta filha!

Balão 1: Eu também não dou! Não sou bobo! Vai fazer falta para mim!

Balão Bondoso: Mas aonde estão os ensinamentos do Mestre?Quando nos dizia que quem o amava deveria guardar a sua palavra e fazer com que ela seja fruto para ajudar seu irmão?Há quantos irmãos nossos passando fome, precisando de carinho e de atenção! É preciso estarmos unidos e atentos ás necessidades dos outros, só assim mereceremos o céu como a Pipa Mestre nos disse.

Balão 1: Eu sinto muito mas estou muito ocupada. Acho que dessa vez não vai dar para ajudar. Também o Mestre irá demorar para voltar, isso se Ele voltar.

Balão 2: Gente, que confusão! Eu já estou cheio dessa situação!Acho que vou explodir! (BLUM)

Balão 3: Nossa, acho que vou fazer como o companheiro.Vou explodir também, Prefiro ser um ar livre do que dividir meu gás com os outros!

Balão Bondoso: Que tristeza! Viram só amiguinhos quando é para ajudar os outros, muitos preferem sumir como se o problema do mais pobre não fosse problema deles, É preciso mudar toda essa situação. Mas como ? Como eu um simples balãozinho posso ajudar meus irmãozinhos?

O balãozinho ficou triste. Estava precisando de uma força especial. Lembrou-se do Mestre e seus ensinamentos.

O Mestre sim! Ele daria ávida, como fez, por todos nós. Quem sabe se eu me colocasse a serviço do irmão, se eu trabalhasse para que esse mundo fosse melhor, onde reine a justiça, as pessoas conheçam a verdade do nosso Deus. Tudo seria diferente e as pessoas seriam felizes.

Então o Balãozinho se pôs a rezar e sabem, lá do alto veio descendo uma força maior, a força do amor de Deus, que penetrou no balãozinho e ele ficou forte, cheio de gás! Assim ele pode repartir com seus irmãozinhos murchinhos e já sem fé, o que ele tinha de sobra. Seus irmãos, agora estavam se tornando fortes, cheios do presente do Balão Bondoso.

E olhem lá no céu, viram a Pipa Mestre, e ela esta vindo ao encontro dos balões, Ela disse que voltaria e levaria com ela aqueles que ela tanto amava e fossem seguidores de sua palavras.

A lá se foram Pipa Mestre Balão Bondoso, porque todo aquele que for bom merecerá estar ao lado do Pai do Céu, tendo também sua ascensão ao coração de Deus!

Autora texto: Solange do Nascimento e Gisela P Batista

Atividades : Pinturas ou brincadeiras com Balões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário