sexta-feira, 6 de maio de 2011

E começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam dele.



Acolhida / oração
Bom dia crianças, vamos iniciar rezando uma Ave Maria, por todas as mães, jovens, velhas, mães avós, mães dos padres e mães nossas de cada dia, pedimos por elas, para que o Senhor derrame sobre cada uma a sua graça e, possa consolar seus corações, com o grande amor que só o Senhor tem por cada uma delas. Aquela mamãe que tanto amamos, e reconhecemos em nossas mães o espelho de bondade e de amor que elas nos transmitem. A cada ave Maria que rezamos é uma rosa que colocamos aos pés da nossa mãe amada.
Então, de mãos unidas vamos rezar... Ave Maria...

Assim como a mamãe gosta de contar história pra gente à noite... eu convidei dois amiguinhos pra contar para todos nós o que Deus quer através de sua leitura hoje,
Vamos ouvi-la com atenção e bem caladinhos?

Historinha:
Tecnica - fantoches
Personagens –
01 – Joãozinho
02- Mariazinha

Joãozinho- Bom dia Mariazinha, tudo bem?
02- Tudo bem Joãozinho e vc?
Joãozinho- Bem também, hoje eu vou a missa, vamos comigo?
02- Hum, na Missa?? Ah, acho que eu num gosto... o que faz lá?
Joãozinho- Hum, então você tem que ir mesmo, porque é muito bom. Lá nos encontramos Jesus, vamos a casa dele, aprendemos sobre ele, vemos os amiguinhos, agradecemos por todas as coisas boas e até pela coisas ruins que tem acontecido,...
02- É pareceu interessante!!! Maas não demora muito?? Não é chato ficar lá ouvindo o padre Falar?
Joãozinho- Não, claro que não, a hora passa tão depressa que a gente nem vê.. porque estar com Jesus é muito bom! Você sabia que ele morreu por nós?
02- É mesmo?
Joãozinho- É, ele morreu na cruz para perdoar os nossos pecados depois ressuscitou. Inclusive nesse domingo nós vamos ouvir a história de 02 amigos, de Jesus que nem sabiam que ele estava vivo, estavam tristes, voltando para casa, quando Jesus conversou com eles, mas, você acredita que eles não reconheceram Jesus?
02- Nossa, como assim? Então não eram amigos dele?
Joãozinho- Eram sim, mas eles estavam cego e não tinham reconhecido a voz de Jesus.
02- Hum, entendi, mas e aí? O que aconteceu?
Joãozinho- Então ai eles foram jantar, e durante a refeição, Jesus celebrou a missa, partiu o pão, dividiu entre eles e comeram.
02- Mas Jesus Cristo celebrou a missa? Isso não é o padre que faz??
Joãozinho- Também, mas quem a fez primeiro foi Jesus. Na ultima ceia e depois na tarde que ele ressuscitou. Ai na hora que ele partiu o pão, os amigos viram que era Jesus e ficaram muito felizes. E correram para contar para os outros.
02- Hum, mas se eu for a missa com você eu posso ver Jesus também?
Joãozinho- Com certeza!
Joãozinho- Então vamos...
Tchau Crianças!!!

Musicas- O grupo pode escolher.

Pintura e brincadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário