sexta-feira, 29 de abril de 2011

2º DOMINGO DE PÁSCOA “FELIZES OS QUE CRERAM SEM TER VISTO” Jo 20-29




ACOLHIDA : Boa Noite , acolher a criança com muita alegria
Cantar desejando a paz

ANIMAÇÃO: Cantos a escolha do grupo ou : Sinal da Cruz
Pecado pecadinho Pecadão
Vou Seguir Jesus ( trem)
Aleluia


ORAÇÃO: Pai Nosso , Ave Maria com gestos

!
COMENTAR: A páscoa é mesmo sinal de alegria e fé para nós, na semana passada nós revivemos a paixão de Cristo. Agora cabe a cada um de nós viver a vida que Ele nos ensinou sendo testemunhas do amor.É preciso que tenhamos fé e creiamos que Jesus está vivo e presente no meio de nós.

LOUVAR: Levar a criança a louvar a JESUS pela sua morte e Resurreição


HISTORIA:

Crianças o evangelho de hoje é lindo e nos traz muitas mensagens, mas duas em especial. A primeira que Jesus está vivo e vem ao encontro dos discípulos e da a eles uma força nova e a segunda que precisamos crer com os olhos da fé, ou melhor que não precisamos ver parar acreditar. E isso me recorda uma historinha:
Numa cidadezinha bem pertinho daqui vivia uma família muito bonita. O pai era trabalhador honesto, a mãe sempre servia na igreja e as crianças eram maravilhosas, mas tinha um filho , o Joãozinho que não acreditava em nada. Tudo que lhe contavam ele dizia: só acredito vendo! Sua irmã lhe dizia muitas coisas e ele sempre repetia só acredito vendo. A mesma coisa acontecia com os irmãos. No final do ano o pai muito amoroso prometeu que daria uma bicicleta ao filho que lhe trouxesse uma nota máxima da escola. As crianças então se esforçaram , estudaram bastante e aguardaram o resultado das provas. No dia que receberam o teste saíram correndo pra casa para mostrar ao pai. Joãozinho encheu o peito, se empinou todinho e foi para casa, orgulhoso carregando a prova com nota máxima nas mãos. A escola estaria fechada para recesso das férias e ele não percebeu quando tropeçou e caiu. A prova saiu de suas mãos e o vento se encarregou de leva´-la para longe. O menino ficou desesperado pois queria ganhar sua bicicleta. Vendo que não tinha jeito ele pensou: meu pai é um homem bom e de fé vai acreditar em mim. Quando chegou em casa os irmãos já haviam entregados as provas ao pai e ele se aproximou com os olhos vermelhos. O pai perguntou: você não conseguiu meu filho, por isso esta chorando? O menino começou a contar ao pai o ocorrido. Os irmãos que ouviam atentos exclamaram em uma só voz: só acredito vendo! O menino se entristeceu pois ele sabia que era verdade. O pai o chamou olhou nos seus olhos e perguntou: eu preciso ver para acreditar que meu filho amado está dizendo a verdade? O menino com lágrimas nos olhos falou: não papai, estou dizendo a verdade você pode acreditar em mim. O pai o abraçou e depois do abraço falou: meu filho nem sempre é preciso ver para crer, isso é ter fé.



PARTILHAR:Fé acreditar naquilo que não se vê, acreditar que Jesus está no meio de nós
Estamos reunidos hoje em nome de JESUS, eu posso ver o meu amiguinho ( pedir que as crianças toque no amiguinho do lado ) posso sentir , ver , meu amiguinho , JESUS eu não posso ver, tocar, mas posso sentir sua presença em cada sorriso , em cada gesto , em seu coração , no meu coração, porque Jesus está vivo no meio de nós.

CANTO : De Louvor

ATIVIDADES: Pinturas , Brinquedos

Nenhum comentário:

Postar um comentário