quinta-feira, 10 de março de 2011

Jesus jejuou 40 dias e 40 noites, e depois disso, teve fome.

1º DOMINGO DA QUARESMA

(12 e 13 de março de 2011)


“JESUS JEJUOU 40 DIAS E 40 NOITES, E , DEPOIS DISSO, TEVE FOME.”

Acolhida: Acolher as crianças com muita alegria desejando a paz.


Boa__________, queridas crianças. Sejam todos muito bem vindos a esse encontro. Vamos iniciar cantando bem animados.

ANIMAÇÃO - Eu canto como o rei Davi/ Olaria de Deus/ Pecado, pecadinho, pecadão...


" Paz amiguinho que bom que voce veio Jesus te criou com muito amor" ( pode ser falar ou cantar)

Oração: Levar a criança a agradecer a Deus pela vida, pelo o amor que o Senhor tem por cada um de nós,pela familia,pelos amigos,.......deixar que elas louvem a Deus e no final de cada louvor dizer: nós te louvamos Senhor.


História: Hoje, crianças, começamos o tempo da quaresma, vocês sabem o que é representa esse tempo da quaresma? Quaresma vem de 40, 40 dias que Jesus ficou no deserto se preparando para começar sua vida de pregação, milagres ...para se alimentar da palavra de Deus , pois iria precisar dela para pregar sobre a vida nova . E para se preparar, Jesus sofreu muitas tentações no deserto ...

Hoje, todos nós, católicos, também somos convidados a meditar sobre a campanha da fraternidade que tem como tema esse ano Fraternidade e a Vida no Planeta e como lema "A criação geme em dores de parto". Mas o que essa campanha nos quer mostrar? Será que temos muita coisa a nos envaidecer pelo Planeta Terra que estamos deixando como herança para nossos filhos?

Como estamos cuidado do nosso planeta? Temos preocupação com o que acontece com ele? Quem contaminou os rios com esgotos, sujeiras e poluentes químicos? E o lixo... Que cada vez mais produzimos, (quando jogamos papel de bala no chão....), temos preocupação aonde ele vai parar, como o planeta dará conta de diluí-lo ? Será que realmente estamos cuidando do nosso planeta como um dia Deus nos entregou?

Essa é a preocupação da igreja, em nos fazer pensar sobre nossas atitudes , sobre nossa ação no planeta, se estamos dando a ele o devido respeito que ele merece, ou se estamos tratando como uma grande bola de lixo.

E vivendo esse tempo de quaresma, como podemos então nos preparar?

A preparação do cristão se dá quando ele reza mais, busca viver o que prega a campanha da fraternidade que é a vida no planeta terra, obedecendo mais aos pais, evitando brigas, confessando os pecados, fazem jejum, alguns sacrifícios. Coisas pequenas, mas que diante de Deus se tornam grandes.

Assim entramos neste tempo de preparação que é a quaresma fazendo a mesma reflexão de amor como Jesus fez pra entrar em sua missão.



Sabemos que somos tentados o tempo todo, o mal nos faz o convite para o pecado . Por isso precisamos estar fortes diante do mal e enfrentá-lo como Jesus o fez , dizendo não , espantando-o pra bem longe da nossa vida .E devemos sempre pedir proteção a Deus para nos iluminar e para que ele afugente o mal de nossas vidas nos livrando de todas as suas tentações.



Por isso, com alegria do cristão que prepara seu coração para a páscoa de Jesus vamos ficar de pé e cantar com alegria.



Atividades: Pinturas Brinquedos..........



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog""

    voltarei a cada nova postagem""

    http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

    ResponderExcluir