sábado, 5 de fevereiro de 2011

5º Domingo do Tempo Comum

“A vocação cristã: ser sal e luz.”

1. Acolhida com músicas

2. Oração

3. Momento da história

Devemos ser sal e luz

Leão: Olá, amigos! Tudo bem? Por acaso vocês viram os meus amigos da floresta?

Leão: Puxa! Queria tanto conversar com o burro e o jacaré! Eu descobri uma coisa muito legal ontem e queria falar para eles.

Burro: Ops! Você sentiu a minha falta?

Leão: Claro que sim! Mas, onde está o jacaré?

Burro: Olha, faz tempo que não o vejo.

Leão: Escutem! Quem está rindo?

Jacaré: Hahahahahahahahhahhahha

Leão: Só podia ser o jacaré.

Burro: Por que você está rindo assim?

Jacaré: Ah, imaginem que hoje alguns parentes foram almoçar em casa.

Burro: Nossa, que gostoso!

Jacaré: Gostoso?! Não, não foi nada gostoso.

Leão: Por que não?

Jacaré: Porque minha mãe ficou tão feliz com as visitas e esqueceu-se de colocar sal na comida.

Burro: E vocês não comeram?

Jacaré: Lógico que não! A comida sem sal estava horrível.

Leão: Nossa, já pensaram como a comida fica sem graça sem o sal?

Burro: Nem tem sabor!

Jacaré: Lá em casa, nós rimos muito dessa atrapalhada da mamãe.

Burro: Xiiii! Nem te conto! Outro dia minha mãe foi fazer um bolo e se esqueceu de colocar fermento.

Jacaré: E o que acontece quando não coloca fermento no bolo?

Burro: Ele não cresce! E quando mamãe tirou o bolo do forno, pronto! O bolo estava duro e ninguém comeu.

Leão: Eh, o sal, o fermento fazem falta em nossa vida.

Burro: Mas, parece que você queria falar alguma coisa para nós, não é?

Leão: Ah, tinha me esquecido! Sabem o que é?

Jacaré: Não! Diga logo!

Leão: Ontem eu estava caminhando pela floresta e começou a escurecer.

Burro: Você estava sozinho?

Leão: Sim!

Burro: E você não ficou com medo dos perigos da floresta?

Leão: Não!

Jacaré: Ah, você acha que ele teria medo, ele é o rei da floresta.

Leão: Eh, verdade. Os perigos eu enfrento, mas ontem fiquei com medo do escuro. Eu não enxergava nada em minha frente.

Jacaré: E aí, o que você fez?

Leão: Nada, de repente percebi que a Lua iluminava o caminho de casa.

Burro: Isso mesmo! A Lua ilumina as nossas noites, não é crianças?

Leão: Sabe, fiquei pensando que a nossa vida sem Jesus é como andar na escuridão da floresta, sem nenhuma luz.

Jacaré: Eh, mas também viver sem Jesus é como comer a comida sem sal da minha mãe. É uma comida sem gosto!

Burro: Pior que isso, é comer um bolo sem fermento igual ao da minha mãe.

Leão: Então, nós devemos ser fermento, sal e luz para vivermos bem.

Burro: Quem anda com Jesus cresce como fermento, dá sabor e alegria como o sal e brilha como a luz!

Jacaré: Xiii! Ficou tarde, tenho que contar o que aprendi aos meus outros amigos! Tchau, até a próxima!

Leão: Tchau, e não se esqueçam. Devemos ser: fermento, sal e luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário