sexta-feira, 1 de outubro de 2010

27º DOMINGO DO TEMPO COMUM

A PESSOA QUE TEM FÉ E É HUMILDE SABE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA "SERVIR" AOS OUTROS E NÃO PARA "SER SERVIDO"

Iniciar cantando com as crianças:
(Músicas a escolha da equipe.) e cantar a música Feliz feliz que está no cd didático da catedral.

Fazer uma oração e pedir para as crianças rezarem por algum amiguinho, ou familiares, pedindo a bênção de Jesus.

Cantar Mãezinha do céu e comentar sobre o dia de Nossa Senhora Aparecida que está chegando e que nossa mãezinha esteja sempre ao nosso lado.

HISTORINHA DO DIA:

PEDACINHOS MÁGICOS

(Seria interessante levar uma caixinha de música, usadas como porta jóias e quando abertas tocam uma música.)


Um pastorzinho muito pobre, vivia feliz com seu rebanho, no alto da montanha. O príncipe ao contrário, no seu castelo de ouro e prata, vivia zangado, de "cara amarrada" e nunca saia de dentro dele. O pastorzinho soube do que acontecia com seu príncipe e cheio de fé anunciou para seu amigo anãozinho: "Darei ao príncipe um pouco de minha alegria". O anãozinho colaborou com uma caixa vazia. O pastorzinho não se importou. Iria enchê-la com as coisas mais lindas do mundo: pedacinhos do canto do vento, da cachoeira, da concha, da cigarra, do passarinho, do sino da capela e da linda voz do anjo do céu. Cada um deu um pedacinho do seu canto: DO, RE, MI, FA, SOL, LA, SI, DO. A caixinha ficou cheia. Os pedacinhos dos cantos da natureza eram mágicos e fizeram todas as lindas músicas do mundo. (A cada coisa que o pastorzinho coloca na caixinha, abrir a caixinha de música e deixar tocar um pouquinho.)





Correndo o pastor chegou ao palácio. Os guardas do palácio ficaram rindo do pobre pastor que queria dar alegria ao príncipe quando eles muito ricos, inteligentes, nada conseguiram...

O príncipe que não sorria mais, veio ver o que estava acontecendo e o pastorzinho lhe entregou a caixinha de música. O príncipe sorriu, cantou e dançou. O pastorzinho feliz por ter conseguido dar um pouco da sua felicidade a alguém, que dela precisava, voltou à montanha e viveu em paz e sempre muito feliz com seu rebanho.

(Abrir a caixinha de música e deixar tocar, ou se não tiver a caixinha de música, levar uma caixinha encapada e todas as vezes que abrí-la fazer um som com a boca ou até mesmo com algum instrumento musical.)

Logo após a historinha cantar com as crianças a música "Feliz Feliz", com gestos.


Reflexão:

1-Você gosta de ajudar ou outros?

2-Quem você gostaria de ser, o pastorzinho feliz ou o príncipe triste?

3-Então vamos nos comprometer a levar sempre a alegria onde formos, na escola, em casa, na casa dos vizinhos, dos avós enfim o importante é sermos felizes independente dos bens materiais que temos.















Equipe "HARMONIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário