sexta-feira, 25 de junho de 2010

13º DOMINGO DO TEMPO COMUM
4º DOMINGO DO MÊS
PEQUENINOS AO ENCONTRO DE JESUS
Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o reino de Deus
1- Iniciar com músicas:
-O Senhor tem muitos filhos
-Quando o Espírito de Deus
-Cabeça, ombro, joelho e pé
-Feliz, feliz
-Time de Jesus
2- Oração:
- Santo Anjo
- Pai nosso
- Mãezinha do céu (cantado)
3- Teatro:
Pode ser feito com adultos, crianças ou fantoches.

Um grupo de crianças está conversando e brincando, quando a mãe de um deles o chama para tomar banho e irem à igreja.

MÃE: Dudu! Venha tomar banho para irmos à igreja.

DUDU: Já estou indo mamãe...

Antes de atender ao pedido da mãe ele pergunta aos colegas se eles não vão.

DUDU: Bel, você não vai?

BEL: Hoje não vai dar, eu acordei muito cedo e estou muito cansada.

DUDU: E você Manu, não vai?

MANU: Sabe Dudu, minha mãe está muito ocupada e não vai poder me levar, quem sabe na semana que vem.

DUDU: Ah, mas você vai? Não é mesmo Quinho?

QUINHO: Ah não, hoje tem jogo de futebol e eu não posso perder de jeito nenhum!

PITER: É verdade! Eu também não quero perder esse jogo, vai ser muito legal, até o melhor jogador do mundo vai jogar, sabia?

DUDU: Que pena! Eu gostaria muito que todos vocês fossem, lá o padre conversa com as crianças e dá até santinho pra quem presta atenção e responde as perguntas. Eu estou até ccolecionando. É um encontro só com crianças e é tão interessante a gente conhecer mais sobre a vida do nosso amigo que é Jesus.

Entra Aninha em cena.

ANINHA: Oi pessoal! Passei aqui pra convidar vocês para uma festinha em minha casa.

TODOS: Eu vou sim. Eu também. Claro que vou. Você acha que perder?

DUDU: Puxa! Que engraçado! Ninguém pode ir ao encontro, mas todos vão à festa. Vocês não sabem o que estão perdendo...

Quando Manu chegou em casa, ela pensou melhor e resolveu pedir para ir com Dudu.

MANU: Mãe, o Dudu convidou a nossa turminha para um encontro lá na igreja, posso ir com ele?

MÃE: Claro minha filha!

Ela falou com Dudu e os dois foram ao encontro, enquanto os outros foram a festa na casa da Aninha.

No dia seguinte eles se encontraram novamente.

Bel, Quinho e Piter que não foram ao encontro na igreja estavam tristes.

DUDU: Oi pessoal! E daí como foi a festa?

BEL: Iiiiiiiiii! Não foi nada legal, os meninos da rua de cima começaram a discutir e acabaram brigando.

QUINHO: Pois é, acreditam que eles se bateram, falaram palavras muito feias...

PITER: A festa acabou rapidinho e antes de me levar pra festa, minha mãe falou pra eu ir ao encontro na igreja que seria muito melhor, mas eu não acreditei.

DUDU: Que pena pessoal! O encontro foi maravilhoso!

MANU: É verdade, o padre e a catequista fizeram uma brincadeira muuuuito legal!

DUDU: Eles falaram da COPA do mundo e a brincadeira é que a gente participasse de um time...

MANU: Um time diferente, o TIME DE JESUS.

BEL: Que legal!

QUINHO: Então conta como foi.

DUDU: Primeiramente aprendemos uma música. Se vocês quiserem podemos ensaiar com vocês.

PITER: É claro que sim!

Cantar a música "Time de Jesus."

MANU: Então, depois cada um de nós falamos o gol que gostaríamos de fazer.

DUDU: Gol da união, da amizade, do amor, do respeito, enfim...

MANU: Pra finalizar, fizemos um compromisso de não faltar mais aos encontros e também levar a palavra de Jesus a todos.

DUDU: Será que vocês gostariam de fazer parte desse time?

QUINHO: Eu to dentro!

BEL: Com certeza!

PITER: Eu vou e vou convidar os meninos da rua de cima também.

MANU: Legal!!!

DUDU: Então vamos cantar mais uma vez?

TODOS: Vamos!!!!!

Música "TIME DE JESUS"

4-Conversa
Logo após o teatro, conversaremos com as crianças sobre a importância de participarmos das coisas da igreja.
-Quem entendeu a historinha?
-Vale a pena conhecer mais nosso amigo Jesus?
-Devemos deixar de participar das coisas da igreja por preguiça ou por outras atividades não tão importantes?
-E agora vamos falar que gol nós gostaríamos de fazer?
Cada criança fala um gol e cantam a música " Time de Jesus".
5- Atividades
Em seguida as crianças poderão fazer as atividades da folhinha e também brincar com os brinquedos pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário